audiencia-publica-meio-ambiente

Nesta semana, os Vereadores Divaldo Garotinho – Presidente da Câmara, Willhes Gomes da Silva, Antônio Cordeiro dos Santos, Vanderlei Élcio Silva - “Lobinho”, Icrenildo Jesus Martins - “Lampião”, José Solano de Oliveira - “Zezinho Cabeleireiro” e Edemilson Pereira dos Santos (DEM) participaram da Audiência Pública realizada pela Secretaria do Meio Ambiente que apresentou detalhes sobre o edital de licitação da Parceria Público Privada (PPP) da gestão de resíduos sólidos do município.

Segundo o Secretário João De Conti Neto a empresa que for responsável pela PPP terá que coletar, transportar e destinar adequadamente os resíduos sólidos domiciliares, de feiras livres e varrição, de construção civil, materiais seletivos, lâmpadas fluorescente, pilhas e baterias, óleo saturado e grandes objetos. Também fazem parte dessa lista os materiais e objetos depositados nos Ecopontos e Ponto de Entrega Voluntária - PEVs, resíduos de serviços gerais, de serviços de saúde dos grupos A, B e E, animais de pequeno porte e resíduos perigosos de medicamentos.

De acordo com o Presidente do Poder Legislativo, a Audiência representa o interesse da Administração Pública em desenvolver uma política pública eficiente para o problema do lixo, baseada na Política Nacional de resíduos sólidos, instituída pelo Governo Federal, em 2010.

Junto com esses representantes do Poder Executivo e Legislativo, a audiência contou com boa participação de pessoas de outros setores que tiveram seus questionamentos respondidos pelo Secretário.

*Com informações da AI. Prefeitura de Salto