reivindicações-edemilson-cecap

Aproveitando a realização do evento “Prefeitura no Bairro”, que acontece no bairro Nossa Senhora do Monte Serrat – CECAP, nos dias 21 e 22 deste mês o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, com algumas reivindicações da população deste bairro para que sejam analisadas e tomadas as providências.

Retirada do poste da entrada do bairro:

A primeira reivindicação foi a mudança do poste da rede elétrica no início da rua Roque Lazzazera, no acesso aos bairros Cecap e Santa Marta. Segundo o Representante do Legislativo Saltense, esse poste de rede elétrica está atrapalhando a rotina dos motoristas, pois quem vem pela Rodovia Hilário Ferrari, sentido bairro/centro e quer acessar a via, tem que fazer uma curva acentuada e invadir a pista contrária. Há muitos anos esse poste incomoda muita gente e o próprio Vereador, em 2013, já havia enviado Ofício solicitando a retirada.

Reparos em paralelepípedos:

Os moradores também pedem uma atenção da Secretaria de Obras, para reparos nos paralelepípedos em todas as ruas do bairro. Além dos buracos, as vias também necessitam de limpeza.

Área de lazer:

Segundo reivindicações, o local precisa de manutenção nos brinquedos e os  equipamentos de iluminação pública precisam e devem ser melhorados significativamente e gradativamente, pois é uma das mais belas áreas de lazer da cidade. Uma praça bem cuidada atrai as pessoas e quando acontece o contrário, ela espanta, passa a ficar vazia e atrai problemas como criminalidade.

Lombada e iluminação:

Os moradores da rua Roque Lazzazera, pedem a construção de uma lombada na altura do número 690 desta via, a alguns metros antes do bairro Santa Marta, além da implantação de postes de iluminação pública no canteiro central desta rua e a poda de árvores. Esta via é muito perigosa, em vista de os veículos deixarem o bairro Santa Marta em alta velocidade e acessarem o Cecap, que é via de paralelepípedo, oferecendo assim, perigo aos moradores.

CEMUS no bairro Cecap:

Outro pedido é a possibilidade de fazer algum tipo de cobertura para as crianças da escola CEMUS, mais precisamente no espaço recreativo externo, pois a escola fica ao lado do Posto de Saúde, no entanto, não oferece sombra e os brinquedos ficam expostos ao sol, podendo comprometer a saúde das crianças assistidas na unidade infantil.

Posto de Saúde:

Os usuários do Posto de Saúde do bairro reclamam da estrutura do prédio, que atende grande número de usuários e da falta de médicos, por isso pedem a construção da Clínica desta região com urgência.

Preservação do meio ambiente:

Os moradores reivindicam a recuperação da mata ciliar do córrego Santa Cruz, pois ele vem sofrendo ao longo dos anos com desbarrancamento das margens.

Centro de Lazer:

Outro ponto abordado pelos moradores é o Centro Esportivo “Prof. José Carlos Buglia”, localizado na Avenida dos Bandeirantes, s/nº, que precisa das seguintes melhorias com urgência:

* Colocação de uma linha telefônica;

* Vigilante ou GCM, entre as 18h e 22h no local;

* Substituição de todas as lâmpadas queimadas dentro do Ginásio e na parte externa;

* Substituição dos vidros quebrados das janelas/vitrôs;

* Colocação de bebedouro para as pessoas que frequentam o local. No período da manhã tem atividade de ginástica e nos próximos dias começam as atividades de Futsal e Basquete, assim necessitando ainda mais uma atenção à população;

* Drenagem na quadra de areia existente ao lado do ginásio, além de nivelar, bem como arrumar o alambrado;

* Reforma da cancha de bocha, além da troca de telhado;

* Conclusão da cancha de malha e colocação de cobertura, tendo em vista que o local só tem o contra piso.

* Manutenção na estrutura Metálica externa do Ginásio;

* Manutenção em todo o alambrado que cerca o Centro Esportivo;

* Volta do funcionamento até às 22h, com atividades, pois até o ano de 2012 no final da gestão anterior, o Centro Esportivo funcionava de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 22h; Sábados e domingos, das 8h às 17h, porém, agora só funciona até as 17h.

* Manutenção constante na área de lazer “Gilberto Pedersoli”, além da construção de um campo de futebol nesta área que atualmente possui um espaço destinado para esse fim, somente com duas traves, sem grama e com grande frequência da população.

Ruas sem água:

Algumas ruas do bairro Cecap, dentre elas, a Paulo VI, ainda não contam com o abastecimento regularizado de água. Mesmo com a operação do reservatório do Santa Marta, essas ruas sem saída e mais antigas ainda sofrem com os problemas, em vista da tubulação antiga. No ano passado houve a troca de tubulação de algumas ruas deste bairro, no entanto, das vias mais antigas não houve o atendimento, o que vem sendo motivo de cobranças por parte dos moradores.