ponte estaiada 06-03-2014 site

Na manhã desta quinta-feira, dia 06 de março, o Vereador Eliano Apolinário de Paula visitou o canteiro de obras da Ponte Estaiada, que está sendo construída na entrada de nossa cidade, sobre o Rio Tietê.

Depois de ser procurado por alguns moradores, que diziam ter notado irregularidades em algumas colunas da ponte, o Representante do Legislativo decidiu visitar o local e conversar com os responsáveis pela obra.

“Algumas pessoas vieram me falar que as colunas estavam tortas, por isso resolvi vir até aqui para tirar as dúvidas junto ao engenheiro da obra e saber se existe mesmo essa irregularidade”, confirmou o Vereador.

O engenheiro da empresa responsável pela construção da Ponte Estaiada disse a Eliano que as pessoas podem enxergar as chamadas camisas de concreto um tanto quanto tortas, mas elas servem apenas para o preenchimento do concreto para as colunas da ponte.

“Usamos as camisas de concreto para irmos até o ponto onde os geólogos nos autorizam a fixar a base das colunas, numa profundidade de cerca de 6 metros, por isso, em algumas vezes elas podem parecer tortas. Após isso, durante o processo de preenchimento de concreto, é que vamos colocando a coluna na posição em que ela ficará em definitivo”, informou o Engenheiro.