conselho municipal idoso 07-03-14 site

O Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho participou na última semana da entrega dos Certificados de Inscrição no Conselho Municipal da Pessoa Idosa, a seis Casas Geriátricas de nossa cidade.

No evento, realizado pelo CMPI – Conselho Municipal da Pessoa Idosa, em parceria com a Coordenadoria da Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, receberam o documento exigido pelo Estatuto do Idoso, o Grupo Renascer da Terceira Idade, Lar Frederico Ozanan e as casas de repouso, Hotelzinho da Mamãe, Casa Cuidar, Ternura e Qualidade de Vida Renascer.

A psicóloga do CECOI – Centro de Convivência do Idoso, Aparecida Barnabé foi convidada pelo CMPI para fazer a abertura do evento e falou sobre definição de plano e metas, capacitação técnica e humana de funcionários, avaliação periódica, além de aspectos como canais de comunicação, a necessidade de saber quem é o idoso na sua essência, o contato com as famílias, as relações das casas geriátricas com o CMPI, Vigilância Sanitária, CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social, entre outros pontos.

Já a presidente do CMPI, Helena Betiol, a Bila, ressaltou o acolhimento que as Casas Geriátricas devem dar, principalmente numa época, em que a população que se torna cada vez mais idosa.

Ao fazer uso da palavra, o Presidente do Poder Legislativo Saltense parabenizou ao Conselho pelo trabalho realizado em nossa cidade e colocou a Casa de Leis a disposição para que for possível ajudar.