brasilia 10-03-2014 site

Os Vereadores Roberto Natalino Silveira e Agnaldo Ribeiro Soares – Guina estiveram em Brasília, onde foram recebidos por Deputados e pelo Senador da bancada do PRB. Passando pelo gabinete do Deputado Federal Otoniel Lima, confirmaram a destinação da verba de R$ 343 mil, que deverá ser aplicado nos serviços de atenção básica de Saúde em Salto.

Na sequência os Representantes do Poder Legislativo Saltense foram recebidos pelo Deputado Antonio Bulhões, onde reivindicaram verbas para construção de um novo prédio para o setor de Saúde Mental e na área cultural; e no gabinete do Deputado Missionário José Olímpio (irmão de Natalino), quando solicitaram apoio nas áreas de Cultura e Esporte, dentre elas a ampliação do conjunto aquático do Ginásio Municipal de Esportes.

Aos Deputados foi solicitado empenho junto aos Ministérios dos Transportes, Cultura e das Cidades, a fim de que a Estância Turística de Salto seja contemplada com a construção de uma perimetral; reformas e revitalização da Sala Giuseppe Verdi; pavimentação asfáltica e melhorias no abastecimento de água.

Na oportunidade, com o apoio da secretária do Deputado Antônio Bulhões, foi marcada uma audiência com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. Nesse encontro, Natalino e Guina apresentaram um dossiê do Rio Tietê, trecho que passa por Salto, pedindo o seu empenho no projeto de despoluição e navegabilidade. O Ministro confirmou o seu apoio na questão e demonstrou a sua admiração pelas belezas que existem neste trecho do Tietê, incluindo a cascata (a maior do percurso), a Usina das Lavras e a Ponte Pênsil, o que motivou o seu interesse em se empenhar para Salto.