icarai 08-05-2014 site

Na manhã desta quinta-feira, dia 08 de maio, o Primeiro Secretário da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Willhes Gomes da Silva esteve no bairro Icaraí para acompanhar as obras de contenção e captação das águas de chuva, que vem sendo realizadas na rua Praia de Copacabana.

Juntamente com o funcionário da Secretária de Obras e Serviços Públicos, Wilson Roberto da Silva, o Representante do Poder Legislativo Saltense viu o que está sendo feito às margens do muro do Condomínio Monte Serrat, numa área onde as águas pluviais sempre acumularam e causaram danos.

“O bairro tem um grande problema com as águas de chuva, pois toda a enxurrada desce aqui pra rua Praia de Copacabana e acaba empossando nessa região. Além das obras que já estão sendo feitas para o escoamento dessa água, temos que nos preocupar com as bocas de lobo existentes, que não dão conta de captar a enxurrada. Por isso fiz essa visita com o Wilson, para que a Secretaria de Obras possa arrumar as bocas de lobo”, disse Willhes.

Durante a visita, o Vereador foi procurado por moradores da rua Praia do Gonzaga, que também reclamaram dos problemas com as águas pluviais, que em fortes chuvas, chegam a invadir algumas residências.

Ao analisar a situação da rua, o funcionário da Secretária de Obras e Serviços Públicos, constatou a necessidade da construção de sistemas de captação das águas pluviais e afirmou que vai fazer um estudo para construção de algumas bocas de lobo para solucionar o problema.

“Enquanto estávamos vendo a obra da Praia de Copacabana, fomos procurados por moradores da Praia do Gonzaga, que nos falaram de um problema também relacionado com a captação de águas pluviais. Aproveitamos a presença do Wilson, que constatou a necessidade e disse que vai dar andamento numa solução”, concluiu Willhes.