iguadade racial 15-05-2014 site

A Câmara da Estância Turística de Salto sediou nesta terça-feira, dia 13 de maio, uma solenidade em comemoração ao 3º aniversário do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da População Negra de Salto e uma reflexão sobre os 126 anos da Lei Áurea.

Além da participação dos Vereadores, o evento, que foi conduzido pelo Presidente do Conselho, José Antonio do Espírito Santo, contou com a presença do Prefeito de nossa cidade, Juvenil Cirelli, da Secretária da Ação Social e Cidadania, Lucilia Barbosa Damaceno, da Secretária da Educação, Milta Alves Ribeiro Maron e de representantes de diversas entidades saltenses.

Em seu pronunciamento, o Presidente do Conselho falou sobre os trabalhos realizados pelo grupo e destacou o Projeto de Lei nº 062/2014, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, em substituição ao de Participação e Desenvolvimento da População Negra da Estância Turística de Salto, criado pela Lei nº 3.041/2011, ora revogada e dá outras providências, e deu entrada na Casa de Leis no mesmo dia.

Depois de uma emocionante apresentação do Coral Vozes Afro, o Consultor de Políticas Públicas, José Marcos de Oliveira foi convidado a fazer uso da palavra e falou sobre a importância da instituição do Conselho em nossa cidade.