dia do nordestino 15-05-2014 site

No início desta semana, o Vereador Icrenildo Jesus Martins – Lampião, recebeu na Câmara da Estância Turística de Salto, a visita da Presidenta da Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo – ANESP, Francis Bezerra para tratar das comemorações do Dia do Nordestino em nossa cidade neste ano.

O Dia do Nordestino foi instituído em Salto após a aprovação do Projeto de Lei nº 035/2013, de autoria de Lampião, aprovado por unanimidade de votos na Reunião Ordinária do dia 28 de maio do ano passado.

Também participaram do encontro a representante do Conselho dos Nordestinos do Estado de São Paulo, Irlas Maria Bezerra, o morador do Salto de São José, Luiz Carlos Zanatelli e pessoas ligadas à empresa que organizou a festa em 2013.

A Presidente da ANESP entregou um Ofício ao Representante do Poder Legislativo Saltense, através do qual ela solicita sua intervenção para reserva do Pavilhão das Artes nos dias 08, 09 e 10 de agosto deste ano para a realização da festa em comemoração ao Dia do Nordestino, com barracas de comidas típicas, shows, concursos, brinquedos, apresentações de danças típicas, artesanato, violeiros e repentistas.

“No ano passado tivemos muito sucesso com as comemorações do Dia do Nordestino em nossa cidade e para este ano estamos com a expectativa desse sucesso ser ainda maior. Já estamos trabalhando para isso e agora daremos início às tratativas”, afirmou Lampião.