pedra fundamental tmd

Nesta semana, os Vereadores saltenses participaram do lançamento da pedra fundamental da nova planta, da empresa TMD Friction do Brasil. O evento aconteceu na última terça-feira, e contou com a presença das autoridades municipais, e de representantes internacionais da empresa.

Fabricante de material de fricção para veículos de passageiros, caminhões, ônibus, como pastilha e lonas de freio, a TMD é de origem alemã. A empresa será a primeira do Grupo Nisshinbo Brake - TMD Friction e receberá investimentos de R$92 milhões entre os anos de 2014 e 2016.

Atualmente, a empresa fatura em torno de R$140 milhões por ano e com o emprego de tecnologia japonesa visa chegar a R$ 240 milhões em 2020.

Com um projeto arquitetônico aliado ao novo conceito de produção, as duas divisões, estarão abrigadas em um mesmo espaço, com 100.000 m² de área total. A estimativa é de que a transferência tenha início em julho de 2015, local que abrigava a antiga Granja Piu Piu, próxima a Ypê, a empresa terá construção de 27 mil metros quadrados.