04-06-2014 premio camara site

Foi realizada na noite desta terça-feira, dia 03 de junho, na Câmara da Estância Turística as de Salto, a solenidade de premiação do XIV Prêmio Câmara do Meio Ambiente.

Neste ano o tema escolhido foi “VERDE, AMARELO, AZUL E BRANCO: O MEIO AMBIENTE NO NOSSO SÍMBOLO MAIOR” e a Comissão Organizadora do prêmio recebeu a inscrição de 635 trabalhos nas quatro categorias, desenho, cartaz, texto dissertativo/argumentativo e fotografia.

Os vencedores na categoria desenho foram Gabriele dos Santos – CEMUS IX, 3º lugar, Pedro Lopes Bacelar – CEMUS VIII, na segunda colocação e Pedro Augusto Basso Pastorello – Colégio Prudente, em 1º lugar. Na categoria cartaz os vencedores foram Beatriz Gonçalves Nicacio – Prudente, na 3ª colocação, Beatriz Eduarda Diniz – SESI, em 2º lugar e Maria Heloísa de Souza – Acylino, na 1ª colocação. Na categoria texto dissertativo/argumentativo os vencedores foram Leila Cristina Bastos – Leonor, no 3º lugar, André Arruda Navarro – Prudente, na 2ª colocação e Brenda de Oliveira Neves – Dolores na 1ª colocação. Já na categoria fotografia foi entregue uma Menção Honrosa a Bianca Arcanjo Almeida – CEMUS V.

Na solenidade também foi entregue pelo Legislativo Saltense o Prêmio Câmara Especial de Meio Ambiente 2014, que anualmente é feita a uma empresa, entidade ou pessoa de Salto, que vem se destacando no apoio ou execução de projetos ambientais. Este ano a escolhido foi a empresa RR Ambiental, que realiza um importante trabalho de coleta e destinação correta do óleo de cozinha já utilizado em escolas, empresas, bares, restaurantes, lanchonetes, residências e condomínios de nossa cidade.