oficio-ao-secretario-do-meio-ambiente

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ao Prefeito de nossa cidade, Juvenil Cirelli e ao secretário do Meio Ambiente, João De Conti Neto um ofício solicitando diversos estudos para a área ambiental do município. Dentre os estudos sugeridos pelo Vereador estão: o plano de Recuperação de Áreas Degradadas; o plano de Gerenciamento de Recursos Hídricos; o plano Municipal de Controle dos Agrotóxicos; e o programa de Recuperação e Preservação de Mata Ciliar, além das definições de reserva legal do município.

“Neste ano temos sim o que comemorar nesta semana dedicada ao Meio Ambiente. A Secretaria de Meio Ambiente foi constituída com o aval desta Casa de Leis, tem orçamento próprio, equipe técnica, que gerencia várias ações. A cidade caminha bem na questão ambiental e até este momento a Câmara Municipal contribuiu para diversas ações, entre elas a aprovação do Plano de licenciamento de Resíduos Sólidos. Criamos a legislação referente ao Conselho, o Fundo entre outros”, disse o Representante do Legislativo.

Edemilson destacou que vem lutando com firmeza em prol do meio ambiente, e que busca fazer todos os apontamentos demandado da população, comunicando através de ofícios, requerimentos e indicação, com o objetivo de colaborar para um ambiente justo e correto. “Há exatamente um ano eu entregava um ofício, solicitando a criação da coleta seletiva de lixo através dos contêineres exclusivos. E este projeto foi viabilizado no início do terceiro trimestre do ano passado e que vem dando bom resultado. Fica aqui o registro de que as boas ações geram frutos e que este “braço” da Administração tem tido gestão com foco e compromisso com o meio ambiente”, justificou.

Limpeza de terrenos particulares

Aproveitando a oportunidade, o Vereador encaminhou ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Luciano Oliveira Santos e ao secretário do Meio Ambiente, a solicitação para que os proprietários de terrenos particulares localizados no bairro Estação, especificamente entre as ruas Caiapós, Bororós, Cariris, Tapuias, Tupiniquins e Tamoios, sejam notificados.

Segundo o Vereador, os terrenos baldios do bairro estão incomodando, por estarem abandonados, sujos com mato muito alto, servindo de criadouro de insetos, cobras, ratos, esconderijo de materiais ilícitos e até local para uso de entorpecentes.

“Com essa solicitação, ficarei no aguardo para as providências necessárias, pois o bairro está completamente abandonado e cheio de mato e lixo. As áreas públicas também precisam de limpeza”, disse o Representante do Legislativo.