plano-de-arborização

Na tarde da última quarta, dia 04 de junho, os Vereadores participaram da apresentação do Plano Municipal de Arborização, desenvolvido a pedido da Secretaria do Meio Ambiente.

Entre os Vereadores presentes estavam: o Presidente do Poder Legislativo, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, o primeiro secretário Willhes Gomes da Silva, Vanderlei Elcio Silva – Lobinho, Agnaldo Ribeiro Soares – Guina, Edemilson Pereira dos Santos e José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro.

Durante a apresentação, o secretário falou da necessidade da realização desse trabalho e como espera que a aplicação seja efetivada. Ainda, foi apresentada uma estimativa de quantas árvores tem em cada rua e quantas e onde devem ser plantadas. João De Conti Neto lembrou que o trabalho de plantio será discutido com associações de bairros e haverá um trabalho de conscientização voltado para a população.

A metodologia foi apresentada por Demóstenes Ferreira Silva Filho, do Departamento de Ciência Florestais da Universidade de São Paulo. Ele falou sobre a qualidade de vida das pessoas que vem com o plano de arborização bem desenvolvido e sobre os padrões de arborização e a realidade do município. Ainda, explicou sobre o cronograma de plantio e as estratégias para as áreas que mais necessitam de árvores.