adutora-bela-vista-nações

Na manhã do último sábado, dia 07 de junho, o Presidente da Câmara Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, o primeiro secretário Willhes Gomes da Silva e Vanderlei Elcio Silva – Lobinho prestigiaram a entrega da Adutora Bela Vista – Nações, com o ato ecumênico de benção da água.

O evento contou com a presença das autoridades municipais e de representantes do SAAE – Ambiental, do deputado Estadual Rodrigo Moraes e do deputado federal José Olímpio. Durante o uso da palavra, o Presidente do Poder Legislativo destacou a importância do investimento em água e abastecimento.

O investimento foi de R$ 3 milhões, recurso obtido pela autarquia junto ao Governo Federal pelo PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento), a obra da Adutora passou por várias fases e locais da cidade. Com a obra, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto e a Prefeitura da Estância Turística de Salto passam a abastecer os bairros Jardim das Nações 1 e 2, Jardim Panorama, Jardim Nair Maria, Parque Laguna e Jardim Planalto com a água captada junto ao Ribeirão Piray, principal manancial do município.

Essa ação faz com que o abastecimento que atualmente é feito com a água captada junto a Lagoa da Conceição seja reforçado com o envio da água do Piray que será realizado por intermédio da ETA Bela Vista.

Cobertura da quadra esportiva

No mesmo dia, os Vereadores participaram da entrega da cobertura da quadra esportiva da escola CEMUS IV (Centro de Educação Municipal de Salto), localizada na Avenida Dom Pedro II. A obra, viabilizada com recursos do PAC 2, do Governo Federal, foi executada pela empresa M & G Empreendimentos Ltda., e contou com um investimento de R$ 177.683,82 (Cento e setenta e sete mil, seiscentos e oitenta e três reais, e oitenta e dois centavos).
Além da cobertura, a quadra também recebeu diversas outras melhorias, como iluminação adequada, reparo e pintura total do piso, drenagem para escoamento de água da chuva, recuperação das calçadas no entorno externo, recuperação da arquibancada e nova demarcação de tabelas e linhas.

*Com informações da AI Prefeitura