iluminação-area-de-lazer-santa-marta

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Takeyama, um ofício solicitando a manutenção urgente na iluminação pública da Avenida 9 de Julho, na saída para Indaiatuba. De acordo com o Vereador, desde o final de semana as luzes no trecho da rotatória do Jd. Planalto até a entrada para o Jd. Panorama, estão apagadas.

“A única iluminação é feita pelos carros que passam e muitas pessoas precisam andar no escuro na rua porque também não tem calçada. A escuridão em toda a extensão tem deixado a população com medo, sem dizer que não existe nenhum tipo de redutor de velocidade neste trecho para os motoristas diminuírem a velocidade e, assim, permitir quem quiser ter acesso à via atravessar a rodovia com segurança”, explicou Edemilson.

Ainda, nesta semana, o Representante do Legislativo apresentou ao Prefeito de nossa cidade, Juvenil Cirelli e ao secretário de Governo, Luiz Eduardo Collaço, a solicitação dos moradores do bairro Santa Marta I, II e III. A população pede a construção de área de lazer naregião, pois está carente de área de lazer, biblioteca, quadra poliesportiva, biblioteca entre outros, pois ela é essencial, evitando, assim, que os jovens partam para o mundo das drogas.

“A criação de uma área de lazer trará benefício para todos os moradores do bairro. O bairro não possui nenhuma área de lazer, apesar de ter muitas crianças que não têm onde brincar. Tem muitas crianças que brincam na rua e acabam em risco, assim necessitando a colocação de redutores de velocidade nas principais vias do bairro. Nas proximidades da unidade educacional Cemus XII - Profª Antonieta de Campos Buldrin Sontag, na Rua Duarte Coelho tem espaço para se construir uma área de lazer”, justificou.

O Vereador aproveitou ainda para cobrar mais uma vez uma solução na questão do transporte coletivo, pois o Santa Marta II e III estão desprovido dos serviços.