reunião-com-representantes-do-instituto-solidare

Na tarde da última quarta-feira, os Vereadores saltenses discutiram juntamente com a secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eliana Moreira e o Diretor do Instituto Solidare, Rafael Christianini, o projeto de lei nº 112/2014, do Executivo, que dispõe sobre benefícios a serem concedidos ao Instituto Solidare II.

Entre os Vereadores presentes estavam: o Presidente do Poder Legislativo, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, o primeiro-secretário Willhes Gomes da Silva, o segundo-secretário Roberto Natalino Silveira, Agnaldo Ribeiro Soares, Edival Pereira Rosa, Edemilson Pereira dos Santos, Eliano Apolinário de Paula, Icrenildo Jesus Martins – Lampião, José Solano de Oliveira – Zezinho Cabelereiro -, e Vanderlei Elcio Silva – Lobinho.

Durante a discussão do projeto, o Diretor apresentou dados do Instituto e os objetivos a serem desenvolvidos; entre eles a ampliação do acesso de crianças e jovens de baixa renda à educação, à cultura e à saúde; bem como estabelecer ou fortalecer parcerias e convênios com outras instituições.

Os Vereadores esclareceram dúvidas, especialmente na questão de incentivos, e o tempo de retorno ao município. Ainda, os Representantes do Legislativo sugeriram possíveis emendas para correção do projeto (referente à área total do instituto) e acompanhamento de todas as etapas referentes à instalação do instituto.

A secretária explicou a necessidade de concessão de incentivos uma vez que o Instituto procura desenvolver projetos de educação continuada (da creche ao doutorado), tem projetos voltados à atenção à população de baixa renda e poderá ajudar no desenvolvimento da região do Jardim Buru; área na qual o Instituto será localizado.

O projeto será votado em plenário, na próxima terça-feira, dia 26 de agosto.