limpeza-no-terreno-jardim-celani-willhes

Nesta semana, o Vereador Willhes Gomes da Silva esteve com moradores do Jardim Celani para verificar a reclamação referente a um terreno baldio. Segundo os moradores, o terreno está localizado na Rua Mônaco e faz fundos com a Rua Iugoslávia, e a falta de limpeza tem feito com o local seja usado para descarte de lixo e outros materiais.

Os moradores apontam ainda que alguns vizinhos descartam diversos materiais no local. Por isso a maior preocupação é que a falta de manutenção e esses materiais podem se tornam criadouros para o mosquito da dengue.

O Vereador Willhes informou aos moradores que solicitará ao Executivo o levantamento sobre a propriedade do terreno, se é pública ou privada e que, pedirá a notificação para que o proprietário realize a limpeza do local.

O Representante do Legislativo disse ainda que verá a possibilidade de reunir os moradores das imediações para orientação quanto ao descarte incorreto de materiais. “É importante que os cidadãos tenham a consciência para não descartarem materiais em áreas abertas, especialmente os que podem reter água, criando possíveis criadouros do mosquito da dengue. Essa é a maior preocupação da vizinhança”, disse Willhes.

O Vereador constatou ainda que o local vem sendo utilizado irregularmente como abrigo para cavalos. Na oportunidade, o Vereador visitou também a cancha de bocha do bairro. De acordo com Willhes, o local está deteriorado e com sinais de que está servindo de abrigo para moradores de rua. “No local encontrei alguns colchões e cobertores velhos e garrafas plásticas de bebida alcóolica. O local também está sem manutenção e não é mais usado para a prática esportiva”, informou.

Ainda, o Vereador informou que apresentará as demandas ao Executivo e que buscará recursos para reformar o local.